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Reparo em até 48h para automóveis

Produto pode oferecer assistência de reparo em até 48h para automóveis 13/04/2020 / FONTE: CQCS

A Autoglass desenvolveu um produto que busca atender o segurado que teve a lataria ou peças plásticas externas do veículo afetadas em pequena colisão, mas que preferiu não acionar a seguradora porque os custos de reparação não atingiram a franquia de casco.  

O produto ‘Lataria e Pintura’, inclui diversos tipos de conserto com valor abaixo da franquia do seguro, oferecendo cobertura para todas as partes externas do veículo, que sejam de metal ou de plástico, como carroceria, pára-choques e outros. 

O serviço inclui a garantia de R$ 1.000,00, sendo que a franquia devida será de apenas R$ 150,00, não importando se foi uma ou várias peças danificadas.

Esse produto possui muitos diferenciais, mas em destaque estão i) a velocidade na entrega do veículo, pois a maior parte dos serviços são entregues em até 48h, ii) o serviço não afetar a classe de bônus do seguro e iii) o serviço engloba as peças que não são possíveis de serem reparadas, mas nesse caso auxiliamos o segurado com condições especiais para que ele realize a compra das peças e garantimos a mão de obra de instalação.

A Superintendente Comercial da Autoglass, Lyssia Chieppe, destacou a cobertura como uma excelente opção para pessoas que utilizam seus veículos como meio de trabalho e que normalmente acabam deixando pequenas batidas para corrigir depois. “O cliente vai ficar três, quatro, até cinco dias na funilaria para consertar, e são cinco dias, não só que ele vai pagar pelo conserto, como também vai deixar de receber uma receita”, pontuou.

“Podemos fazer o serviço em até 24h, 48h, em geral, se for possível fazer o reparo rápido, entregamos o serviço muito mais rápido do que entregaria uma funilaria tradicional”, concluiu a Superintendente.

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 OS 12 carros mais econômicos para rodar na estrada

Mas com os preços dos combustíveis cada vez mais altos, fica difícil conseguir aproveitar totalmente o prazer de cair na estrada. Por isso selecionamos os modelos mais econômicos de carros para rodar nas estradas, uma lista com os top 20 mais econômicos para você! Tem para todos os gostos, de 1.0, esportivos e SUVs.

1° Toyota Prius 1.8 

Cidade: 18,9 km/l

Estrada: 17 km/l

O campeão da economia é o Toyota Prius, modelo hibrido da japonesa, que é o grande desta lista. O Prius é um belíssimo carro, com modelo esportivo e muito conforto e luxo. O modelo está avaliado a partir de R$ 128,300!


2° Volkswagen up! TSI 1.0 

Cidade: 14,3 km/l

Estrada: 16,3 km/l

3° Fiat Mobi 1.0 

Cidade: 13,7 13,7 km/l

Estrada: 16,1 km/l

4° Ford Fusion 2.0 Hybrid 

Cidade: 16,8 km/l

Estrada: 15,1 km/l

5° Hyundai HB20S 1.0 19° Hyundai HB20S 1.0 

Cidade: 11,9 km/l

Estrada: 15,2 km/l

6° Fiat Uno 1.0 

Cidade: 13,2 km/l

Estrada: 15,2 km/l

7° Audi A1 Sportback 1.4

Cidade: 12,6 km/l

Estrada: 15,2 km/l

8° Volkswagen Voyage 1.0 

Cidade: 13,1 km/l

Estrada: 15,3 km/l

9° Nissan New Versa 1.0 

Cidade: 12,9 km/l

Estrada: 15,3 km/l

10° Ford New Fiesta Hatch 1.0 

Cidade: 12,2 km/l

Estrada: 15,3 km/l

11° Volvo XC90 2.0 T8 

Cidade: 15,3 km/l

Estrada: 15,8 km/l

12° Volvo XC40 R DESING 2.5 AUT

Cidade: 10,1 km/l

Estrada: 14,8 km/l

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 Pandemias causam prejuízo de US$ 197,7 bilhões

Entre os anos de 2001 e 2016, as pandemias causaram um prejuízo de US$ 197,7 bilhões à economia mundial, de acordo com levantamento da Marsh.

Durante a epidemia de zika em 2015, que atingiu 76 países, as perdas somaram o montante de US$ 18 bilhões na América Latina e no Caribe. No Brasil, que foi o epicentro, foram US$ 16 bilhões.

Segundo a Marsh, as novas pandemias terão impactos maiores porque as companhias dependem mais de tecnologia, viagens e das cadeias de suprimento globais.

A estimativa do Banco Mundial é de que uma pandemia severa pode derrubar até 5% do Produto Interno Bruto (PIB) global.
“O impacto econômico já é nítido. Há empresas mudando suas rotinas, há desaceleração na produção, indústrias reduzindo atividades ou parando, diz a superintendente para Prática de Responsabilidade Civil e Ambiental da Marsh, Katia Papaioannou.Tags: Coronavíruscovid19Pandemia

Fonte:SINCOR-SP

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 VEJAS AS MELHORES INDENIZAÇÕES DE SEGURO

As melhores indenizações de seguros

Quais são os tipos de indenização que existem para danos ao veículo segurado?

Perda parcial

As avarias de um sinistro que podem ser consertadas por um valor abaixo de 75% do valor do carro, conforme o critério adotado no contrato, são consideradas para efeito do seguro “perda parcial”.

Dependendo da extensão dos danos, ou seja, não ultrapassados os 75% do valor do carro, a seguradora se responsabilizará pelo reparo do veículo, ficando o segurado responsável pelo pagamento da franquia (participação do segurado nos prejuízos) diretamente à oficina.

Indenização integral

O sinistro de danos ao veículo que, em decorrência de sua extensão, não torna viável economicamente a sua reparação é, comumente, chamado indenização integral.

Essa situação ocorre quando os custos de reparação do veículo são superiores a 75% do Limite Máximo de Indenização, que é a quantia correspondente ao valor segurado do veículo.

A seguradora indenizará o segurado em valor equivalente ao veículo – indenização integral –, conforme a modalidade de contratação escolhida.

No caso de roubo e furto, a indenização integral só é reconhecida se o seu carro não for recuperado antes do pagamento da indenização pela seguradora.


Quais são os tipos de indenização para roubo ou furto do veículo segurado?

Caso seu veículo segurado seja roubado ou furtado e não for encontrado antes do pagamento da indenização, você receberá da seguradora a quantia equivalente ao valor de mercado. O valor de mercado é calculado de acordo com a modalidade que você contratou, que pode ser valor de mercado referenciado ou valor determinado. Leia mais em Tipos de coberturas.


Quais são os tipos de indenização que existem para danos a terceiros?

Quando o veículo segurado for responsável por um acidente que cause danos a terceiros – pessoas ou objetos –, a seguradora reembolsará o segurado pelas despesas que ele for obrigado a pagar, tais como reparo dos danos materiais, despesas médico-hospitalares, indenização a pessoas feridas ou a seus beneficiários, inclusive em caso de morte.

O procedimento mais usual é que a seguradora indenize diretamente a pessoa, o proprietário do bem atingido ou a oficina que reparou o veículo.


Acessórios, carrocerias, equipamentos, blindagem e kit-gás estão cobertos na apólice de seguro de automóveis?

O seguro para acessórios – rádios e similares –, carrocerias e equipamentos “de serviço” de caminhões, assim como blindagem de veículos e kit-gás – cilindros e demais equipamentos necessários – deve ser contratado com cobertura específica.

Na hipótese de se materializar o risco previsto na cobertura, inclusive roubo ou furto, a seguradora se responsabilizará pelo reparo ou pagará a indenização, de acordo com o valor estipulado na apólice.


A apólice de seguro de automóveis inclui cobertura para Acidentes Pessoais de Passageiros (APP)?

Esta é outra cobertura adicional. No caso de acidente em que algum dos passageiros do veículo segurado seja ferido e a cobertura de APP tiver sido contratada, a seguradora arcará com as despesas médico-hospitalares ou indenizará o segurado ou seus beneficiários.

As coberturas que podem ser contratadas são: morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares.


O que é o serviço de Assistência 24h ou Assistência dia e noite?

Os serviços de atendimento ao segurado, chamados Assistência 24 horas ou Assistência dia e noite, garantem, em caso de pane ou acidente, a prestação de socorro ao veículo segurado e seus ocupantes, como reparo mecânico no local ou guincho. Estão incluídas também no Serviço de Assistência coberturas como chaveiro, troca de pneu, hospedagem em caso de impossibilidade de retorno, entre outras.

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SEGURO E SUAS MUDANÇAS

Seguro de carro na quarentena: o que mudou no atendimento das Seguradoras

Os seguros de automóveiscontinuam com a cobertura inalterada durante a pandemia do novo coronavírus, mas algumas mudanças na forma de realização do serviço tiveram que ser adaptadas devido às circunstâncias.

Todas as seguradoras entrevistadas por Autoesporte passaram a incentivar o uso de canais digitais para contatar a empresa, para evitar contatos presenciais desnecessários e agilizar o processo de resolução dos problemas.

A Porto Seguro também solicitou que todos os prestadores acima dos 60 anos de idade ou com a saúde debilitada permanecessem em casa durante o período.

Na mesma direção, os funcionários do call center da Tokio Marine estão atuando remotamente de suas casas.

Em relação às medidas de prevenção, todas afirmaram que reforçaram os protocolos de higiene. Os funcionários da Porto estão equipados com álcool em gel e máscaras e são orientados a usá-los durante os serviços, além de manterem uma distância segura dos clientes.

A empresa também afirmou que o tempo de atendimento está mais rápido, já que o trânsito diminuiu.

A Mapfre declarou que os segurados que estavam utilizando um carro reserva e não puderam devolvê-lo, não sofrerão cobranças adicionais. “O cliente deverá manter contato com a locadora para receber as orientações sobre a devolução do veículo”, completou.

Para os recém-contratantes do AutoRoubo+Rastreador da Tokio Marine, o prazo de instalação do dispositivo aumentou para 30 dias.

O que acontece com os seguros caso o governo aumente o estado de calamidade pública? E se for declarado estado de defesa ou de sítio?

Para tais situações, tanto a Porto Seguro quanto a Mapfre não têm resposta. Já a Superintendência de Seguros Privados explicou que isso deverá ser tratado no próprio ato administrativo a ser editado pelo Governo Federal.

A Tokio Marine também comunicou que não pode comentar a questão já que não há sinalização do governo. Entretanto, a seguradora relembrou que garantiu a cobertura para seus segurados mesmo nas enchentes graves que acometeram o os estados do sudeste durante o primeiros meses do ano.

“Mantivemos as coberturas e o atendimento de praxe ainda que em um cenário de grande adversidade”, disse Luiz Padial, diretor de automóvel da empresa. FONTE: Revista Auto Esporte

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RONDONÓPOLIS FECHA POR 10 DIAS PARA CONTER AVANÇO DO CORONA VÍRUS

O Comitê de Crise da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, juntamente com orgãos e representantes do comercio, em reunião realizada na na tarde deste sábado (21), optou pelo fechamento do  comércio no municipio até dia 31 de março.

Somente será permitido o funcionamento de serviços essenciais, como: Supermercados, Postos de combustíveis; Farmácias e que terão horarios especificos de funcionamento.

Bares,restaurantes, lanchonetes, pizzarias, conveniencias e similares edevem obedecer um decreto do dia 20 e não podem abiri suas portas.

a medida que será regulamentada por decreto municipal, tem por objetivo reduzir o risco de contamionação por covid-19 e o periodo de 10 dias poderá ser prorrogado caso seja necessario após avaliação dos profissionais de saude e dos orgãos competentes. FONTE:MARRETA URGENTE

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Marido é acusado de matar a mulher para ficar com o seguro de vida.

O jornal CETV, transmitido pela afiliada da TV Globo, mostra a reportagem do julgamento de um homem que está sendo acusado de matar a mulher em 2018, na cidade de Aurora, interior do Ceará, com uma barra de ferro.

A promotoria diz que o crime foi motivado para receber o seguro de vida da vítima, Aparecida Ferreira Lima Gurgel, que tinha o valor de R$ 800 mil e tinha o marido como beneficiário. O pai da mulher assassinada, Francisco Ferreira Lima, estava na frente do fórum. “Eu quero justiça”, disse ele.

Francisco Orivan Rangel Filho, o marido, virou suspeito quando na época da morte de Aparecida, em 2018, contou para a polícia que a esposa teria caído da moto e um carro passou por cima do corpo.

A perícia não achou marca de acidentes, apenas pancadas na cabeça de Aparecida que teriam sido feitas por uma barra de ferro que foi encontrada no local com sangue da vítima.

A polícia acha que Francisco contou com a ajuda de outra pessoa: José Ribeiro Duarte que teria recebido 400 reais.

FONTE: CQCS

Confira a completa matéria: https://globoplay.globo.com/v/8389183/

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Coronavírus: veja a lista dos seguros mais atingidos

A área de Seguros e Resseguros do escritório TozziniFreire Advogados elaborou um boletim informativo sobre os principais acontecimentos envolvendo algumas das principais carteiras do mercado e relacionados ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com o boletim, a partir de agora, será fundamental que as apólices de seguros sejam analisadas cuidadosamente. “Seguros D&O, para eventos, responsabilidade civil profissional, de crédito, viagem e cyber podem ser um instrumento importante de proteção no cenário atual envolvendo as consequências da COVID-19, a depender dos seus termos e condições”, recomenda o texto.

Em contrapartida, de forma geral, a cobertura de interrupção de negócios (lucros cessantes) e seguros garantia (performance) não se aplicam a situações de pandemias.

O mesmo pode acontecer com a cobertura de morte em seguros de vida. “De qualquer modo, a depender da falta de clareza do clausulado, podem surgir discussões no âmbito das apólices”, alerta o boletim.

O trabalho sugere ainda que, independentemente dessas eventuais discussões, será fundamental a adoção de uma política de gerenciamento contratual por parte dos segurados, a fim de que as seguradoras sejam prontamente e devidamente informadas acerca de fatos que possam gerar um sinistro coberto.

Outra providência importante será a adoção de medidas que mitiguem o risco, tendo em vista que o agravamento de situações poderá gerar a perda do direito ao recebimento de indenização securitária.

O boletim acentua ainda que será preciso atenção nas contratações de apólices futuras, pois há uma tendência na inserção de cláusulas contendo expressa exclusão para a COVID-19 tanto nas apólices de seguros como nos contratos de resseguros.

O Boletim listou os nove ramos de seguros com maiores impactos. Veja a lista, abaixo:

1 – D&O (Responsabilidade Civil para Administradores e Diretores): a sua principal cobertura é garantir a responsabilidade civil dos administradores e diretores por danos causados a terceiros em consequência de atos culposos praticados no exercício de suas funções.

A atuação dos diretores e administradores com relação a ações preventivas ou ao cumprimento de normativos no contexto da COVID-19, certamente, poderá ensejar um aumento de demandas envolvendo a responsabilização civil dos mesmos e, como consequência, maior sinistralidade no D&O.

Além disso, as apólices de D&O costumam ter cobertura para gerenciamento de crises e despesas de publicidade.

2 – Eventos: o seguro para eventos costuma ter natureza de um seguro de responsabilidade civil, com cobertura para danos causados pelo organizador do evento a terceiros. Existem coberturas acopladas relacionadas a cancelamentos para garantir gastos com publicidade, locação de espaço, contratação de prestadores, as quais podem vir a ser utilizadas, a depender dos termos e condições da apólice.

3 – Responsabilidade Civil Profissional: o seguro de responsabilidade civil profissional garante a responsabilidade civil profissional por danos causados a terceiros em consequência de atos culposos praticados no exercício das suas funções profissionais.

Profissionais de telecomunicações, mídia, ensino e saúde estão mais expostos a questionamentos, diante da velocidade com que as informações da COVID-19 chegam e à medida que devem ser adotadas condutas para com a sociedade e clientes.

4 – Interrupção de Negócios: geralmente previstas em apólices de riscos operacionais, a cobertura para interrupção de negócios garante o pagamento de lucros cessantes, na maioria das vezes, ligada a um acontecimento que cause dano material ao estabelecimento / propriedade segurado. Sendo assim, considerando a forma como a maioria dos clausulados está estruturada, dificilmente, haveria cobertura para interrupção de negócios relacionada à COVID-19, embora possa haver interpretação diversa a depender dos termos e condições da apólice contratada.

5 – Crédito: o seguro de crédito garante o fluxo de caixa da empresa contra inadimplência de seus clientes. Costuma existir um conceito objetivo para a mora e insolvência nas apólices.

É inegável a crise econômica oriunda da COVID-19 e o risco de inadimplência a que os credores estão sujeitos, o que poderá impactar na sinistralidade dos seguros de crédito e elevar discussões no que se refere a coberturas.

6 – Garantia (Performance): muitas empresas já estão começando a sentir dificuldades para o cumprimento de suas obrigações e contratos. O seguro garantia (performance), via de regra, cobre o cumprimento de obrigações assumidas pelo devedor (tomador) no âmbito de um contrato garantido firmado com o credor (segurado).

Por força do normativo regulatório que trata do assunto, as apólices contêm exclusão para casos fortuitos e força maior. Porém, considerando que a doutrina e a jurisprudência oscilam acerca do tema, entendemos que discussões surgirão também nesse ramo de seguro.

7 – Cyber (Riscos Cibernéticos): com a maioria das empresas adotando medidas de trabalho remoto diante da COVID-19, aumenta a exposição a riscos cibernéticos, o que fomenta o ramo de seguros de riscos cibernéticos, sendo uma oportunidade para o setor.

8 – Viagem: o cancelamento de viagens e imprevistos de saúde são coberturas, comumente, fornecidas no âmbito do seguro-viagem.

Quanto ao cancelamento, normalmente, as apólices cobrem o impedimento de o segurado iniciar a viagem por motivo de doença, acidente ou falecimento, do próprio segurado ou membro de sua família. Uma vez iniciada a viagem, o primeiro atendimento hospitalar ao segurado costuma estar coberto, resguardadas exclusões específicas para pandemias.

9 – Vida: apólices de vida costumam cobrir eventos relacionados ao óbito do segurado independentemente da causa, mas, muitas contêm exclusão expressa para pandemias declaradas por órgãos competentes, como é o caso da COVID-19.

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FONT. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

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Os 10 carros mais roubados do Brasil – Conheça os preços dos seguros

Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Ford Fiesta, Ford Focus, Renault Sandero, Fiat Palio, Toyota Corolla, Fiat Uno, Volkswagen Voyage e Volkswagen Fox possuem algo em comum, mas não é uma coisa boa. Estes são os 10 carros mais roubados do Brasil, de acordo com o Índice de Veículos Roubados (IVR) da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Logo, esse grupo também tem outro indicador muito ruim, o preço alto do seguro. Afinal, não dá para se arriscar em grandes centros com um carro que a maioria dos ladrões está de olho. Assim, a Minuto Seguros, corretora online, fez uma simulação dos preços médios dos seguros dos modelos citados acima em cinco capitais do país, mas não necessariamente nas cinco maiores.

A pesquisa foi realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (e cidades-satélites), Curitiba e Aracaju tendo como perfil homem de 35 anos, casado e com cobertura contratada contra terceiros de R$ 100.000. O levantamento foi feito com cotações das seguradoras AIG, Allianz, Azul, Bradesco, HDI, Itaú, Liberty, Mapfre, Mitsui, Porto Seguro, Sompo Seguros e Tokio Marine.

Confira abaixo os preços médios de seguros dos 10 carros mais roubados do Brasil:

1) Hyundai HB20 Comfort 1.0

  • São Paulo – R$ 3.239,13
  • Curitiba – R$ 3.208,56
  • Rio de Janeiro – R$ 2.987,11
  • Brasília – R$ 2.283,49
  • Aracaju – R$ 1.897,25

2) Volkswagen Gol Trendline 1.0

  • Rio de Janeiro – R$ 3.848,10
  • São Paulo – R$ 3.420,93
  • Curitiba – R$ 3.017,96
  • Brasília – R$ 2.424,34
  • Aracaju – R$ 1.969,77

3) Ford New Fiesta Titanium Plus 1.0

  • Rio de Janeiro – R$ 3.882,93
  • São Paulo – R$ 3.557,78
  • Curitiba – R$ 3.022,54
  • Brasília – R$ 2.607,19
  • Aracaju – R$ 2.143,33

4) Ford Focus SE 1.6

  • Rio de Janeiro – R$ 5.632,04
  • Brasília – R$ 4.865,77
  • São Paulo – R$ 4.517,29
  • Curitiba – R$ 4.118,02
  • Aracaju – R$ 3.101,82

5) Renault Sandero Authentique 1.0

  • Rio de Janeiro – R$ 3.407,26
  • Curitiba – R$ 2.755,96
  • São Paulo – R$ 2.750,10
  • Brasília – R$ 2.379,32
  • Aracaju – R$ 1.976,59

6) Fiat Palio Attractive 1.0

  • Rio de Janeiro – R$ 4.057,63
  • São Paulo – R$ 3.601,25
  • Curitiba – R$ 2.806,47
  • Brasília – R$ 2.416,69
  • Aracaju – R$ 1.725,70

7) Toyota Corolla GLi 1.8

  • Rio de Janeiro – R$ 4.473,04
  • Brasília – R$ 3.810,58
  • Curitiba – R$ 3.622,59
  • São Paulo – R$ 3.429,90
  • Aracaju – R$ 2.341,17

8) Fiat Uno Way 1.0

  • Rio de Janeiro – R$ 4.114,37
  • São Paulo – R$ 2.889,91
  • Curitiba -R$ 2.478,99
  • Brasília – R$ 2.165,96
  • Aracaju – R$ 1.804,69

9) Volkswagen Voyage Trendline 1.0

  • Rio de Janeiro – R$ 4.236,55
  • São Paulo – R$ 3.423,02
  • Curitiba – R$ 3.308,11
  • Brasília – R$ 2.476,24
  • Aracaju – R$ 1.996,94

10) Volkswagen Fox Trendline 1.0

  • Rio de Janeiro – R$ 3.405,10
  • São Paulo – R$ 2.961,15
  • Curitiba – R$ 2.608,52
  • Brasília – R$ 2.275,79
  • Aracaju – R$ 1.785,43

font. www.noticiasautomotivas.com.br

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