VW T-Cross é o SUV mais vendido e Hyundai Creta chega ao top5 com nova geração.
Chegamos à segunda metade de outubro e com isso já temos os números de vendas dos primeiros quinze dias deste mês. E quem apareceu ocupando o topo da tabela foi o Fiat Argo, que subiu bastante no ranking ao emplacar 4.405 unidades, contra 1.289 carros vendidos na 1ª quinzena de setembro. Para se ter ideia de como o hatch foi bem, ele pulou da 18ª para o 1º lugar na comparação com o mesmo período no mês passado.
Já na vice-liderança aparece o Hyundai HB20 com 3.180 unidades emplacadas (ante 2.920 no mês anterior), mas a distância para o Argo foi razoável na primeira quinzena de outubro, com 1.225 veículos de diferença entre os dois hatches. Já o Volkswagen T-Cross fecha o pódio e subiu uma posição em relação ao mês anterior, com 3.052 veículos, liderando entre os SUVs compactos. Quem escalou várias posições no ranking também foi o Hyundai Creta ao vender 2.703 carros, assim passando da 15ª para a 4 posição. Certamente é um reflexo direto da nova geração que chegou às lojas no final de setembro.

Um dos modelos que mais sofreram por conta da crise de semicondutores, o Chevrolet Tracker também foi destaque na primeira quinzena do mês e indica que vai recuperar o tempo perdido. Isso porque o SUV da GM, que teve sua produção paralisada na fábrica de São Caetano do Sul (SP) em alguns meses deste ano, pulou da 12ª posição para ficar no top5 com 2.549 unidades.
Em 6º está a Fiat Strada, que continua como a picape mais vendida do país, mas vendeu menos nesta 1ª quinzena de outubro (2.526) em relação ao mesmo período do mês passado – quando foi líder (3.137). Ela é seguida de perto pela irmã maior Fiat Toro (2.290), que ficou em 7º.